Acções de Informação e Sensibilização Ambiental e Cultural

 Publicado em: 20 de Julho de 2012 - Categorias: Gaio-Rosário

No âmbito da assinatura do Protocolo de Financiamento entre a Junta de Freguesia do Gaio-Rosário enquanto entidade parceira e a Autoridade de Gestão do PORLisboa, integrado na Operação de Valorização integrada da Zona Ribeirinha da Caldeira da Moita à Praia do Rosário foram realizadas diversas ações de sensibilização e animação ambiental e cultural. Através de formas de recreio, lazer e pedagógicas com o intuito de promover o processo de consciencialização pela defesa do meio ambiente, designadamente a importância de proteção e valorização das paisagens naturais, das atividades humanas tradicionais, das atitudes cívicas individuais e coletivas, dos patrimónios material e imaterial fluvial-marítimo e do estuário do tejo.

Estas ações tiveram como principal público-alvo a comunidade local, especialmente a escolar, a autarquia entendeu, em alguns casos, articular a organização das suas ações com as escolas e outros parceiros locais, possibilitando deste modo uma adequada promoção, divulgação e participação dos interessados.

Este projeto teve um investimento elegível de €6.565,69 e uma comparticipação de €4.267,70 por parte do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).




Acções de Informação e Sensibilização Ambiental e Cultural

Contactos

Rua Luís de Camões, Nº 44
2860-633 Gaio-Rosário
Moita - Portugal
Email: geral (at) uf-grsp.com
Telefone: +351 212 892 351